Das inúmeras vezes que passei as férias com meus tios em Ponte Nova eram sempre muito divertidas. Uma viagem que fizemos com Tio Ferrari e Tia Xiquita para São Paulo pensava que que seria muito cansativa mas as brincadeiras que os dois faziam para nos entreter o tempo passou muito rápido e nem deu pra sentir cansaço. Saímos de Ponte Nova em direção ao Sul de Minas e lá conhecemos várias cidades hidrominerais Caxambu, Cambuquira, Poços de Caldas, e com o bom humor e a alegria que nos apresentava as cidades o tempo foi passando e quando assustamos ja estávamos no estado de São Paulo, conhecemos várias cidades do interior de São Paulo, Pindamonhangaba, Campinas, Itu, até chegarmos na cidade de Aparecida do Norte onde meu tio Dom Carlos era Cardeal, assim chagamos muito felizes e alegres.. Nas noites em sua residência na hora do jantar, tio Ferrari fazia uma brincadeira com tia xiquita que caíamos na gargalhada, "Meu Deus muito sofre quem padece nesse mudo de ilusão essa mulher me mata" era uma brincadeira mas da forma que meu tio dizia que era engraçado. Tenho muitas saudades de meus tios Ferrari e xiquita que carinhosamente, amor e amizade nos acolhia em sua casa. Lembro-me que uma vez estávamos no Belibá um sitio que meus tios tinham em cima de sua casa estava caindo um temporal e meus tios foram levar um parente de meu tio no aeroporto e com minha mãe no Belibá e caiu um temporal, a chuva voi intensa e nos fundos do terreno tinha um bambuzal que caiu e rolou o morro até parar na rua do hospital onde meu tio trabalhava, foi assustador.
Em uma das vezes que tio Ferrari precisou editar um livro eu trabalhava na Imprensa Oficial, sabendo disso ele entrou em contado e me perguntou se eu poderia conversar com a coordenação e sabendo o que poderia fazer pra lançarem a edição de seu livro fiquei muito honrado de te-lo ajudado a abrir as portas para que conseguisse editar seu mais recente trabalho e mesmo não estando trabalhando mais no estado sempre me perguntava se eu tinha algum contato que pudesse se comunicar. Meu tio Ferrari era um ser humano que pouquíssimas vezes conheci sempre cordial educado e amoroso.
Tenho muita gratidão aos meus queridos tios Ferrari e Xiquita e espero ter contribuído de forma singela rendendo minha homenagem a um tio tão querido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário